02/03/2018 - 09h14min

Presidente Leonardo Betin recebe Secretario do Meio Ambiente .

Luis Felipe Sanchotene Pinto veio trazer importantes demandas para o Legislativo, de interesse de toda a população.

Por Ascom - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Esteve ontem (01) pela manhã no Gabinete do Presidente Leonardo Betin (PDT), o Secretario do Meio Ambiente de Itaqui, Luis Felipe Sanchotene Pinto para tratarem assuntos importantes e de interesse de todos que preocupam o Presidente do Legislativo.
Depósitos de lixo em diversos locais da cidade, que vem ocorrendo com frequência, terrenos baldios sem uma limpeza adequada, animais soltos nas vias públicas e segundo o Presidente Leonardo informou, esse problema é cultural e deve começar com uma regularização dos carroceiros por exemplo, onde todos terão seus instrumentos de trabalho cadastrados e a partir deste ponto, que seja feito uma espécie de acordo para onde se deve levar os resíduos retirados da cidade, essa seria uma das atitudes a serem tomadas e também fiscalização e multa para os proprietários que abandonassem seus terrenos deixando o mato tomar conta ou animais soltos na via.
A intenção do Secretário e do Presidente do Legislativo é fazer um trabalho em conjunto, para regularizar as carroças e que cada pessoa seja responsável para o destino de seu lixo coibindo atos de despejar resíduos nos bairros e zonas ribeirinhas da cidade.