29/08/2017 - 14h40min

Bombeiros pedem socorro!

A convite do Vereador Émerson Ramos os Bombeiros vieram expor a realidade da corporação.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores.

Foto: Chico Coffi

Estiveram hoje na Câmara de Vereadores a convite do Vereador Émerson Ramos (PTB) dois representantes da Corporação dos Bombeiros de Itaqui, o Sargento Dilmar e o soldado cedido pelo município Cledinei que vieram expor a situação difícil que vive a corporação de Itaqui que esta prestes a fechar temporariamente devido a falta de efetivo, estavam presentes na reunião os Vereadores César Klein (PP), Cleir Fagundes (PMDB), Queli Ferreira (PP) e Leonardo Betin (PDT). Hoje eles trabalham com Sete Bombeiros estaduais e Quatorze municipais, cedidos pela prefeitura, entretanto ainda falta duas pessoas para regularizar a carga horária que esta com déficit de 448 horas extras para fechar o seu quadro de atendimento, gerando um impacto financeiro de R$ 5.900,00 esta falta. O Sargento Dilmar se demostrou muito preocupado com a situação, pois em Julho deste ano por exemplo eles atenderam 58 ocorrências e com essa falta de efetivo, teriam que fechar por no mínimo dois dias por semana e a cidade ficaria sem atendimento, ou então ficaria sob a guarda dos Bombeiros de São Borja ou Uruguaiana, oque seria um caos em caso de alguma emergência. Os Vereadores presentes na reunião também se demostraram muito preocupados com a atual realidade da corporação de Itaqui e agendaram para a próxima Terça-feira, dia 05 de Setembro as 10:30 horas uma reunião no Plenário desta Casa, onde pretendem convidar além de todos os Vereadores, representantes do Poder Judiciário, Executivo e Ministério Público para se somarem a causa. Aproveitamos para convidar também a comunidade para que se faça presente na reunião.