06/06/2017 - 15h25min

Vereadores e funcionários entregaram esta manhã as primeiras doações do Câmara Solidária.

Donativos e um cheque no valor de R$ 25.000,00 foi doado a Defesa Civil de Itaqui.

Por ASCOM - Câmara de Vereadores

Foto: Chico Coffi

Nesta manhã (06.06) aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores a entrega dos primeiros donativos adquiridos pela Campanha Câmara Solidária aos representantes do CRAS de nosso município e também na oportunidade foi entregue ao Sr. Jonas Pires , Coordenador da Defesa Civil de Itaqui, um cheque no valor de R$ 25.000,00 doado pela Câmara de Vereadores para auxiliar nas despesas com os serviços prestados pela Prefeitura no apoio aos flagelados da enchente. Hoje nossa cidade conta um total de 480 famílias atingidas pelas cheias do Rio Uruguai, sendo 210 Volantes e 270 Casas fixas que somam aproximadamente 1.920 pessoas atingidas diretamente.
Devido a isso também, foi adiantado as férias nas Escolas Municipais de Itaqui atingindo 4.084 alunos, destes 2.635 são do Ensino Fundamental Urbano, 593 do Ensino Rural e 856 da Educação Infantil. Os trabalhadores atingidos pela enchente foi em média 600 pessoas, ligadas ao comércio local da zona ribeirinha, Receita Federal, trabalhadores das balsas entre outros.