23/09/2016 - 11h16min

Câmara aprova redução em 15% o salário de prefeito vice e vereadores.

Economia de aproximadamente um milhão de reais em quatro anos.

Por Ascom

O Projeto de iniciativa popular aprovado nesta quarta-feira (21), durante a sessão ordinária, fixa o salário do Prefeito municipal em R$ 16.069,86, e do Vice Prefeito em 8.034,62. Já, o Poder Legislativo também foi fixado o salário dos Vereadores em R$ 5.136,21, Ambos com 15% a menos que o anterior.
Os novos valores passam a valer a partir dos próximos mandatos, que começam em janeiro de 2017. Esses valores trarão uma economia anual aos cofres do município a cada ano da legislatura e ao final desta. Com esta quantia, o município de Itaqui poderá focar em políticas públicas essenciais à comunidade e investir nas áreas que necessitam de verdade deste dinheiro, como a pavimentação ou melhoria de ruas, melhorias na área da saúde ou a construção de casas populares, na educação, na valorização do servidor com a correção de salários, entre outros benefícios. Na oportunidade estiveram presente uma comissão representando o Hospital São Patrício de Itaqui, para reivindicar da possibilidade deste valor a ser economizado, seja repassado a entidade. A situação financeira do Hospital São Patrício de Itaqui não é diferente de outros diversos do nosso estado; Sofrem com a falta de recursos em todas as áreas e necessita urgente de apoio da comunidade e seus seguimentos sociais e de serviço.