22/06/2016 - 13h02min

Exposição História dos Brinquedos retrata a evolução da infância no Brasil e no mundo

Escola Otávio Silveira recebeu a exposição nesta terça-feira.

Por Ascom

O Memorial da Câmara de Vereadores de Itaqui, Secretaria de Educação e o acervo itinerante do Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, estão expondo nas escolas municipais a exposição História dos Brinquedos que conta a história do lazer e das atividades culturais voltadas à infância.
A Coleção aborda temas referentes ao mundo infantil em 20 banners, a história do lazer e das atividades culturais voltadas à infância.
A partir da descrição dos brinquedos e das brincadeiras infantis ao longo dos períodos históricos, retrata a evolução da infância no Brasil e no mundo, enfatizando a valorização das brincadeiras como estratégia de fortalecimento do vínculo familiar.
Destaca ainda as transformações ocorridas na produção dos brinquedos decorrentes do processo de industrialização do país.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia