20/05/2016 - 13h57min

Câmara de Vereadores de Itaqui esta sediando o Fórum Inter Regional de Cultura

Com a apresentação de painéis esta sendo discutido políticas públicas para o setor.

Por Por: Ascom

Desde ás 10 horas da manhã desta sexta-feira, no plenário Olsy Marenco Silveira da Câmara de Vereadores esta acontecendo, o Fórum Inter-regional de Cultura, através da Associação dos Municípios da FAMURS, onde assuntos relativos ao setor da cultura, estão sendo debatidos pelos representantes.
Este encontro; tem o objetivo de discutir a situação da Cultura na região,através dos seus dirigentes e buscar soluções e caminhos comuns aos municípios desta mesma regional. O Assessor Técnico de Cultura da Famurs, José Carlos Martins, falou aos presentes de Cultura e Educação: Políticas Públicas Transversais e sobre Cultura e Municipalismo. Durante o encontro, será apresentado Um painel que vai facilitar a todos, discutir o Panorama da Cultura Regional. Ao final do evento, os participantes deverão redigir um documento contendo as principais conclusões do encontro que será levado ao 22º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e, ao 2º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura, que deverá ocorrer nos dias 1º e 2 de julho, em Porto Alegre. O Presidente da câmara Éber Escobar disse que Itaqui é um celeiro de artistas, mas sofrem com a dificuldade de divulgar seu trabalho, muitos deles abnegados que receberam o dom de viver de sua arte. Nós queremos ajudá-los, queremos preservar e divulgar o que é nosso, Para tanto; precisamos de apoio técnico, precisamos de ajuda dos senhores a nível de Estado para levar a nossa cultura a todos.
Neste encontro estão presentes, O Presidente da Casa Éber Escobar de Almeida, Vereadora Ivete Píffero, O Secretario da Cultura do Município, Oscar Garcia, A Secretaria da Educação, Rosângela Debortoli, representante da Uni pampa Romeu Coridóla, Além de representantes de segmentos culturais de Itaqui.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia