25/08/2015 - 12h45min

SEGUNDA-FEIRA DIA DE SESSÃO NA CÂMARA, E PLENÁRIO LOTADO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

PROJETOS POLEMICOS FORAM RETIRADOS DE PAUTA.

Por ASCOM

Aconteceu nesta segunda terça feira 25 de agosto de 2015 na câmara de Vereadores de Itaqui RS, Mais uma sessão ordinária com o plenário completamente lotado por funcionários públicos Municipais. Na oportunidade o Presidente Emerson Ramos abriu os trabalhos parlamentares, Dizendo que todos os vereadores estavam presentes na mesa com ausência da vereadora Mara Lúcia Marques Ayub. Um dos projetos polêmicos o de número 57 que cria cargos de procuradores no Município foi retirado de pauta, e o projeto 62 também de origem executiva ficou para a próxima semana. Durante a Sessão, foi autorizado o uso da Tribuna Popular; que é um Instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes.
A Tribuna Popular é utilizada por entidades ocorrendo nas sessões plenárias da Câmara. O orador possui dez minutos, sem apartes, para a explanação do tema a que se propôs.
O requerimento de solicitação de uso do espaço, foi solicitada pela Associação Beneficente “Antonio Mendes Filho”, dos servidores de Nível Médio da Brigada Militar, com a apresentação de um projeto para futura construção de moradia aos Policias Militares. A próxima Sessão ordinária será na próxima segunda-feira 31 de Agosto.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia