18/08/2015 - 12h20min

Plano Municipal de Educação Aprovado Sem a expressão Identidade de Gênero.

Plano foi votado na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores.

Por Ascom

Com o Plenário completamente lotado, a Câmara de Vereadores de Itaqui, votou e aprovou nesta segunda-feira, o Plano Municipal de Educação (Projeto nº55 com emendas); Dividido entre os movimentos sociais e representantes de grupos religiosos favoráveis ao projeto com emendas, a votação foi unânime e aprovado sem a expressão identidade de gênero. Desde o início da tramitação do projeto na casa legislativa, vinha sendo alvo de polêmica, para que fosse retirado questões de gênero e sexualidade nas escolas. Objetivando a democratização e a transparência, além de assegurar a participação popular no processo de elaboração final do referido plano, Diversas reuniões foram realizadas na Câmara de Vereadores, Culminando com a votação final nesta Segunda-Feira.
Imagens no Link: http://www.camaraitaqui.rs.gov/?action=imprensa_albuns_imagens&aid=126