17/07/2015 - 14h05min

Presidente Emerson participa de Reunião para a Construção de Moradias aos Desabrigados das Cheias do Rio Uruguai.

As casas fazem parte do programa Minha casa Minha Vida.

Por ASCOM

Presidente do Legislativo Itaquiense esteve reunido em Porto Alegre com o Secretário de Habitação Sr. Eduardo Eugênio Fiorin, E o Secretário Executivo do Conselho Estadual das Cidades André Fortes.
O objetivo da reunião é a proposta inicial de viabilizar 500 casas para Itaqui, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.
Dentro desta proposta estiveram reunidos ontem 16.07, no Gabinete do Prefeito,
O Vereador Emerson Ramos, Vice Prefeito Celso de Morais Pinto, Prefeito Gil, Sec. Ricardo da Captação de Recursos, Sec. Obras Hildebrando Santos, Representante de duas cooperativas de São Leopoldo, Representantes da Construtora e incorporadora Zaliski & Schluski. Para discutir os primeiros passos deste pleito, que seria o Decreto Emergencial em Itaqui com relação as cheias do Rio Uruguai, facilitando mais ainda a tramitação da proposta, em segundo lugar a identificação da área para a construção das moradias, Capacidade, e a contra partida do Município com Instalação no local de Água, Luz, e Ruas.