02/07/2015 - 14h11min

Vereadores e Educadores se Reúnem para Discutir Metas e Planos de Educação Municipal.

Encontro são diários na sala de Reuniões da Câmara

Por Por: Jocemar Maretoli

Entre os assuntos que estão sendo abordados, destaca-se a “Ideologia de Gênero no Plano de Educação”, que tem provocado polêmica entre a sociedade. O assunto é complexo e divide opiniões. Em 25 junho do ano passado a presidente Dilma Rousseff sancionou o Plano Nacional de Educação, que estabelece diretrizes e metas para o ensino de crianças, jovens e adultos em todo o país. De acordo com o texto, estados e municípios, agentes colaboradores na implantação do plano, têm o prazo de um ano para aprovar seus respectivos planos, sempre em consonância com os parâmetros nacionais.
Segundo os Vereadores; é preciso debater a fundo o tema, já que se trata de assunto polêmico. “Queremos ter todas as informações sobre como a Ideologia de Gênero que será tratada nas escolas da rede municipal”, afirmaram eles, representantes da secretaria municipal de Educação, estão se reunindo diariamente com os Vereadores para discutirem o assunto.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia