24/06/2015 - 14h19min

Audiência Pública Debateu Restrições à Pesca do Dourado e Surubim em Itaqui

O Público foi participativo

Por Por: Jocemar Maretóli

Ivo Mello, Presidente do Comitê da Bacia do Rio Uruguai, Hugo Mendes Chefe do Escritório da Emater em Itaqui, Daniel Soares Eng.º Agrônomo da Emater, Ilca Figueiredo Secretária do Meio Ambiente, participaram, nesta terça-feira, 24, da Audiência Pública para discutir as restrições à pesca de dourado e Surubim em nossa cidade.

O encontro foi presidido pela Vereadora Luiza Fontella, Integrante da comissão composta por mais dois membros; Vereador Igor Ardais e Vereadora Gislaine Brum. Na oportunidade estiveram presente, representantes de entidades de pesca desportiva e profissional e órgãos estadual para debater o tema.

Durante sua fala, O Presidente da Câmara Emerson Ramos disse que é preciso tomar as medidas necessárias urgente, porque existe informações que as duas espécies se mantém em situação de vulnerabilidade.

A Vereadora Luiza disse que é necessário achar alternativas de curto, médio e longo prazo aos pescadores de nossa comunidade.
Participaram também da audiência os Vereadores Marcelo Petrini, Igor Ardais, Márcio Palma, Gislaine Brum, Fábio Molina. r e representantes de entidades ligadas à pesca.