21/01/2015 - 10h56min

Nada mais justo do que homenagear aqueles que lutam por nós, nos defendem Acima de Tudo!

Coronel Osni! Nosso adeus não é para sempre.

Por Por: Jocemar Maretoli

Em memorável solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira, 20.01, O coronel José Osni dos Santos passou o comando do Regimento Sá Britto. o Ten Cel Marco Aurélio Gonçalves Valério assumiu o comando do Regimento, substituindo o Cel Osni.

A cerimônia foi prestigiada por dois Oficiais Generais, além de outros Comandantes e representantes de organizações militares do Exército, e da Brigada Militar, ex-comandantes e diversas outras autoridades civis e militares.

O evento do dia teve cinco momentos significativos: a recepção das autoridades e convidados, a inauguração do retrato do comandante substituído, a formatura militar que, com pompa e circunstância, materializou e simbolizou a passagem de comando propriamente dita, o coquetel de recepção e a despedida do comandante substituído.

De todos estes, o mais belo, simbólico, emocionante e marcial foi a inauguração do retrato do comandante com a belas palavras proferidas pelos senhores Generais, que quebraram o protocolo e proferiram rasgados elogios ao coronel Osni.

O representante do Legislativo Itaquiense foi o Vereador Drº Lauro Luiz Hendges, que disse " O coronel Osni merece todas as homenagens, ele teve um destaque especial no comando do Regimento Sá Britto, impulsionou mais ainda a garra e a vibração de cada um de seus comandados”.