05/01/2015 - 13h19min

Vereador Emerson assume a presidência da Câmara

O foco é o Cidadão Itaquiense.

Por ascom

O vereador Emerson Ramos, tomou posse na presidência da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (30/12), no plenário Olsy Marenco Silveira. Ele foi eleito para o cargo no último dia 31 de dezembro, junto com a nova Mesa Diretora, que terá mandato válido até dezembro de 2015.
Estiveram presente no ato de posse o Senhor Celso de Morais Pinto, Prefeito em Exercício, Dr. Thiago Dias Cunha, Juiz de Direito, Diretor do Foro, Ten. Cel. José Osni dos Santos Comandante do 1º RC Mec. Drª Elisandra Matozo Batista, Delegada de Policia, Capitão José Gonçalves Stivanin, Comandante do Esquadrão da Brigada Militar., entre outras autoridades.
Na oportunidade Usaram da palavra os lideres de bancada vereadores; Marcelo Petrini, Márcio Palma, Éber Escobar, Gislaine Brum. Tivemos também o pronunciamento do prefeito em exercício Celso de Morais Pinto.
Em seu discurso de posse, O presidente Emerson ressaltou a importância que a Câmara tem perante a cidade de Itaqui e destacou o ponto principal que sera colocado em prática durante a sua gestão. “ A primeira tarefa é aproximar a Câmara do cidadão. Ela é muito importante, pois mexe no dia a dia da cidade. Para isso é necessário entre essa medida mais uma série de ações. O segundo ponto é que a gente possa discutir também os grandes temas relacionados ao crescimento de nossa cidade. Para isso; a gente quer desenvolver um grande debate sobre a forma de ações a serem realizadas com as várias opiniões e visões.”
Mesa Diretora :
Além de Emerson Ramos, tomaram posse o vice-presidente, Éber Escobar; a secretária, Gislaine Brum.
Para Emerson, a aproximação da Casa com a população é muito importante. “Muita gente nem conhece a Câmara. É de suma importância isso porque eles [cidadãos] vão conhecer como funciona o legislativo.”
“Todos nós tínhamos convicção de que o vereador Emerson, uma vez eleito presidente, seria o presidente que estávamos almejando pela sua seriedade. Acredito que Vossa Excelência irá dignificar muito esta Casa”, disse o vice presidente Éber Escobar.
O novo presidente Emerson “ Ressaltou ainda, a importância do trabalho dos vereadores. “Estamos aqui para servir a todos os Itaquienses; pessoas que veem nessa Casa uma esperança para melhorarem as suas vidas. Esse é o foco que devemos ter.” Finaliza o Presidente.

As comissões ficaram assim constituídas;

CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Ver. Sandro Veiga
Verª Mara Lúcia Marques Ayub
Ver. Éber Escobar de Almeida
Ver. Marcelo Petrini
Ver. Igor Ardais
COFT – Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.
Verª Gislaine Brum
Ver. Lauro Hendges
Verª Luiza Fontella
Ver. Márcio Palma
Ver. Eber Escobar de Almeida
CDHC – Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
Verª Gislaine Brum
Verª Mara Lúcia Marques Ayub